Geek Fanáticos - A sua loja especializada em Funko Pop, Action Figures e Colecionáveis da Cultura Pop

Geek Fanáticos - A sua loja especializada em Funko Pop, Action Figures e Colecionáveis da Cultura Pop

  1. Home
  2. Mcfarlane Toys
Ordenar por:

{{titulo}}

{{conteudo.substring(0,300)+"..."}} Saiba Mais >
Foram encontrados 15 produtos nesta categoria
| | | |

Mcfarlane Toys e sua criação

 

A famosa empresa McFarlane Toys é uma subsidiária da McFarlane Productions, ambas criadas pelo famoso cartunista do mundo geek Todd McFarlane, que deu seu nome às empresas.  

 

A McFarlane se destaca pelas diversas produções de action figures de personagens de quadrinhos, filmes, videogames e da cultura pop que estão presentes em diferentes áreas. A empresa norte-americana foi criada em 1994 onde fabricava e vendia action figure baseadas nos quadrinhos do próprio Todd, como o clássico Spawn. Os bonecos lançados foram revolucionários no mercado de colecionáveis e continuam tendo um grande impacto no meio nos dias atuais e detém uma quantidade enorme de licenças para a produção de novos colecionáveis,  transformando-a em uma das mais prestigiadas empresas de action figures da atualidade. 

 

Mas como essa empresa surgiu? Bem Todd pensou no conceito da empresa em 1994, quando atuava na Mattel para produzir os action figures da sua obra, porém não foi possível chegar a um consenso sobre  o nível de detalhes nas peças que os agradassem. Sendo assim, ele revogou as licenças e abriu sua própria empresa. 

 

Todd, nasceu em 16 de março de 1961 no Canadá, O artista, quadrinista, escritor e diretor reuniu ao longos dos anos diversas funções e foi diversificando sua atuação conforme seus novos projetos. Um de seus trabalhos mais famosos e que ajudou a consolidar sua marca foi seu trabalho em The Amazing Spider-Man, o Homem Aranha, ao qual ele permaneceu durante um bom tempo e a série de  super-herói de horror e fantasia Spawn. O primeiro brinquedo da série Spawn foi lançado em 1994 e inclua 6 figuras diferentes da série, desde sua primeira edição a coleção já se destacava pela riqueza de detalhes na pintura e na escultura em si, na época o mais comum eram que os brinquedos fossem produzidos como blocos de cores com quase nenhum detalhismo, dessa forma o novo produto foi um sucesso já que possuíam detalhes como dentes e garras nos personagens. 

 

A empresa fez grande sucesso nos anos 90 porém enfrentou alguns problemas para continuar sua produção nos anos 2000, Porém a Mcfarlane Toys foi capaz de superar essa fase ruim e recuperar muitas licenças e adquirir novas voltando ao mercado com outro posicionamento mais agressivo com seus produtos. Uffa! Ainda bem que retornaram para continuarem produzindo seus bonecos épicos. 

 

Anos depois a jornada da marca foi registrada no livro The Early Days of McFarlane Toys – The Action Behind The Figures” (Os primeiros dias da McFarlane Toys – A Ação por trás das Figuras). Onde os fundadores do negócio buscavam registrar a história da empresa, inicialmente apenas internamente, porém com o sucesso do livro o mesmo foi produzido e comercializado para o público em 01 de Agosto de 2019 pela editora Asylum Publications, 

 

Os produtos mais amados da Mcfarlane

A empresa não se limitou a apenas o mundo dos comics books, e se expandiu também para os personagens de videogame um nicho semelhante e emboramente valioso que teve jogos clássicos representados em bonecos, como Halo, Call of duty,  Assassin’s creed, Five nights at Freddy’s, Mortal kombat e o sucesso entre os jovens Fortnite. Assim também como programas de TV como a famosa série da Fox, os Simpsons também foram transformadas em produtos exclusivos da marca. Outras séries famosas incluídas nas licenças da empresa são Lost, The Walking Dead e Game of Thrones, como é o caso da edição deluxe do Drogon de 33 cm, uma peça extremamente detalhada e marcante criada por eles.

 

Nos últimos anos a Mcfarlane tem conseguido licenças importantes e volta com tudo como um dos grandes nomes do mercado, com produtos como edições especiais de personagens de Harry Potter, Walking Dead, Cuphead e a grande última aquisição, a licença dos personagens da DC Comics. 

Após a Mattel perder as licenças da DC Universe em 2018, a empresa conseguiu novas licenças para produzir os personagens do universo DC. Para o futuro a empresa adquiriu todas as licenças restantes da empresa DC Direct a detentora das licenças da DC Comics e tem previsão para lançamento de novos produtos em 2022, incluindo bonecos articulados de até 24 pontos, esta é a coleção faz parte do DC Multiverse, com vários personagens da DC Comics em todas as mídias.

Agora chegou a sua vez de ver de pertinho essas novidades que já estão disponíveis no Geek Fantásticos, e adquirir uma nova peça para a sua coleção.

Geek Fanaticos

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa Política de Privacidade.