Geek Fanáticos - A sua loja especializada em Funko Pop, Action Figures e Colecionáveis da Cultura Pop

Geek Fanáticos - A sua loja especializada em Funko Pop, Action Figures e Colecionáveis da Cultura Pop

  1. Home
  2. Neca
Ordenar por:

{{titulo}}

{{conteudo.substring(0,300)+"..."}} Saiba Mais >
Foram encontrados 52 produtos nesta categoria
| | | |

Uma especialista no terror

 

O gênero do terror, com todas as suas subdivisões, como slasher, gore, trash e psicológico, é muitas vezes mal visto por cinéfilos, que se consideram superiores à temática. Bobagem, visto que o medo está dentro de todos nós, e o melhor jeito de superá-lo é enfrentando. 

Os fãs de monstros e assassinos muitas vezes têm dificuldade para encontrar representações de seus objetos de interesse, ou melhor, tinham dificuldade. A empresa americana National Entertainment Collectibles Association, mais conhecida por ser acrônimo NECA, se especializa neste nicho desde sua criação, em 1996.

Com a sua expansão para o ramo de miniaturas e brinquedos em 2002, a companhia de Nova Jersey se consolidou como referência para fãs de bonecos de ação de todas as idades.

 

Clássicos slasher

 

Leatherface fez Reagan, de O Exorcista (1973) parecer uma menina doce e comportada, com sua brutalidade no filme O Massacre da Serra Elétrica (1974). O horror apresentado pelo personagem não tem elementos sobrenaturais, se tratando puramente da maldade humana e de quão perverso o homem comum pode ser. Foi um dos pioneiros do estilo, que conta com assassinos memoráveis, como Jason, da universo Sexta Feira 13.

Não se pode falar das grandes franquias de terror vintage sem mencionar Chucky, o Brinquedo Assassino. O boneco possuído por um sanguinário criminoso tomou as telas dos cinemas no filme homônimo, de 1988 e logo se tornou sinônimo de série de sucesso, com multiplas sequências e uma família arrepiante, composta por sua namorada Tiffany e Glen/Glenda, seu herdeiro andrógino.

 

Anos 80, a década da ficção científica

 

Embora não seja um filme de terror, o clássico De Volta para o Futuro (1985) tem uma história bem assustadora, quando paramos para pensar no assunto. No primeiro filme da trilogia, o jovem Marty McFly volta no tempo e encontra seus pais ainda adolescentes, sem saber se ele mesmo existirá quando retornar para sua própria linha do tempo. 

Outro exemplo da mistura de ciência e medo, tão típica da década, embora agora num tom de comédia, é Ghostbusters, os Caça Fantasma (1984). O filme está recheado de referências de pop culture que seguem em pauta até hoje, como o grotesco fantasma verde, Slimer. Estes personagens icônicos são amados por seus fãs, e suas reproduções em forma de miniaturas e bonecos de ação trazem humor e personalidade quando bem dispostos.

 

O terror reimaginado

 

Passamos por muitas fases no gênero do terror, e atualmente, os thrillers psicológicos lideram as bilheterias. Midsommar (2019) e Mother! (2017) são grandes exemplos da categoria, que também conta com longas como Corra! (2017), do visionário diretor Jordan Peele. Nestes filmes, o mal não é imediatamente exposto, ao contrário, vai se mostrando aos poucos, chegando aos extremos da crueldade. 

Embora não se trate de uma série de terror em si, essa é uma ótima descrição do enredo de The Boys (2019-), produção da americana Prime Video. Nela, conhecemos os super heróis mais poderosos do mundo, porém sem o filtro de integridade que usam em suas vidas públicas. Por trás dos uniformes, os personagens são frios e egoístas, não se importando com as vidas dos milhões que os idolatram.

Estas e tantas outras franquias de ficção científica e terror estão disponíveis no catálogo da empresa, que produz as melhores e mais detalhadas reproduções de seus personagens favoritos. Entre em Geek Fanáticos e se apaixone pelos produtos!

E não pare por aqui! Continue navegando pelo nosso site e confira as demais categorias e conheça os incríveis funko pop naruto e os itens imperdíveis da Super7. Confira!

Geek Fanaticos

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa Política de Privacidade.