Geek Fanáticos - A sua loja especializada em Funko Pop, Action Figures e Colecionáveis da Cultura Pop

Geek Fanáticos - A sua loja especializada em Funko Pop, Action Figures e Colecionáveis da Cultura Pop

  1. Home
  2. Colecionáveis
  3. Tema
  4. Games
Ordenar por:

Geek Fanaticos

Foram encontrados 20 produtos nesta categoria
| | | |

Hardcore gamer

 

Os jogos eletrônicos, ou games como é popularmente conhecido, tem o poder de unir diferentes gerações brincando com um mesmo objetivo, a diversão, a emoção da vitória e do desafio que atrai pessoas desde o primeiro jogo lançado. Os games podem ser jogados em consoles, celulares e computadores ou fliperama usando da tecnologia para trazer histórias envolventes à vida. 

 

Um dos primeiros jogos a ser lançado surgiu na década de 60, e desde o início foi bem aceito pela comunidade como uma forma de diversão. A evolução tecnológica permitiu que os jogos se tornassem realidade, e evoluem de maneira conjunta sendo considerados hoje verdadeiras obras de arte, com capacidade de processamento velozes e recursos gráficos ainda mais avançados o real e o imaginário se aproximam em uma experiência ainda mais imersiva e atrativa.    

 

A indústria dos Games é uma das mais lucrativas do entretenimento, segundo a Newzoo. só em 2020 o setor cresceu mais de 20% e gerou em torno de US $165,9 milhões mundialmente, em torno de 60% a mais que  indústrias de cinema e música combinadas. O mercado está cada vez mais em expansão, já que ele é consumido majoritariamente por um público mais velho, com poder aquisitivo para acompanhar todos os lançamento, uma tradição que é passada de pais para filhos, que jogam e  se divertem juntos.Segundo a pesquisa da Sioux group no Brasil os adultos de 25 a 34 anos representam maior parcela do público gamer brasileiro, representando 33,6% dos jogadores, seguidos dos adolescentes/jovens adultos.. Essa tendência é refletida no número cada vez maior de campeonatos de jogos eletrônicos dos mais diversos tipos, elevando o e-sport a se tornar uma atividade competitiva de alto nível, como é o caso do World Cyber Games.

 

A História dos Games 

 

O primeiro jogo a ser lançado no mundo foi desenvolvido para funcionar em um Osciloscópio, um aparelho que permite visualizar um sinal elétrico na forma de um gráfico. Ficou registrado após anos de debate que o primeiro jogo surgiu em 1958 pelo físico Willy Higinbotham, isso mesmo um físico, e ficou conhecido como Tennis for Two, ou tênis para dois em portugues, e era jogado no estranho aparelho. 

 

Já em 1961, uma galera do Massachusetts Institute of Technology, o famoso MIT, criou na  universidade o que seria um dos games mais clássicos da história, o Spacewar! um jogo de guerra espacial rodada em um dos computadores da época. Já em 1972, foi lançado o primeiro console da história, o Odyssey 100, um console com baixa nitidez e sons limitados a ruídos fez um imenso sucesso e vendeu mais de 100 mil unidades na época. A empresa Warner, 5 anos depois,lançou o Atari 2600 ao qual vendeu mais de  25 milhões de unidades nos seus primeiros cinco anos, arrecadando milhares de dólares e fãs, a Atari se estabeleceu e dominou o mercado de games.  

 

Após isso os jogos foram desenvolvidos em ritmos acelerado junto a expansão tecnológica da época, em 1981 a Nintendo lançou Donkey Kong, onde o Jumpman percorria diversos desafios para salvar sua namorada. Já em 1991 já estava sendo lançada a segunda versão do jogo Street fighter que revolucionou o mercado com a tecnologia de animação por sprite, um conjunto de fotos que dão a impressão de movimento ao personagem. No ano seguinte um novo sucesso foi lançado, o aclamado   Mortal Kombat trouxe a evolução da sprint contando com captura de movimentos digitais de atores reais aos quais posteriormente foram digitalizados e animados para trazer realismo ao jogo. Spoiler! Esse método é utilizado até hoje nas maiores franquias de jogos eletrônicos, pois traz um realismo e expressões faciais precisas para os personagens. 

 

Em 1984 ocorreu uma grande crise no mercado de jogos, onde havia uma enorme variedade de títulos sem inovações reais e como seguiam a mesma estrutura o mercado ficou saturado. Só no ano seguinte os games voltaram a vida com o Nintendo Entertainment System, ao qual trouxe melhorias gráficas significativas  e de forma inédita trouxe sons e trilhas sonoras a essa experiência , ativando novamente a curiosidade dos jogadores.  Com personagens encantadores e um ótimo marketing, jogos como Megaman, Zelda, Metroid e Mario foram criados e amados até hoje. 

 

Em seguida com a chegada da Sega foram desenvolvidos os primeiros arcades , ou Fliperamas, que eram máquinas exclusivas para jogos compartilhados que precisavam de fichas ou moedas para funcionar e que fizeram sucesso no Brasil até o final dos anos 2000. Entre a criação do Mega drive, e o Playstation 1 em 1994 pela Sony, o primeiro  Xbox e finalmente o Wii muita coisa aconteceu e muitas tecnologias evoluíram assim como o gosto por games dos jogadores. E os jogos evoluíram demais, ao ponto de uma forma de arte que extrapola sua mídia, indo para o cinema e para a TV, como The Witcher e Uncharted Drake's Fortune.


Os jogos de hoje em si são verdadeiros filmes, com roteiro, direção, fotografia, arte e envolvem totalmente os fãs, conectando-os emocionalmente aos personagens.  E isso gera a vontade de tantos jovens e adultos de colecionarem seus personagens em miniaturas realistas e desenvolvidas para agradar até os fãs mais rigorosos! Com a raridade de action figures e colecionáveis fiéis aos jogos peças como a Estátua Ellie with Bow - The Last Of Us II é um item muito procurado na Geek fanáticos assim como a Estátua Yennefer 2 The Witcher 3 Wild Hunt, todas essas peças maravilhosas estão disponíveis no nosso site entre outros colecionáveis épicos como Minecraft, Volto sour, Cyberpunk 2077, o clássico Crash Bandicoot,  e o emblemático Geralt Manticore.

Geek Fanaticos

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa Política de Privacidade.