Geek Fanáticos - A sua loja especializada em Funko Pop, Action Figures e Colecionáveis da Cultura Pop

Geek Fanáticos - A sua loja especializada em Funko Pop, Action Figures e Colecionáveis da Cultura Pop

  1. Home
  2. Funko Pop
  3. Personagens
  4. Homem-Aranha
Ordenar por:

Geek Fanaticos

Foram encontrados 5 produtos nesta categoria
| | | |

5 razões para amar o Homem-Aranha e ter um Funko Pop deste personagem

No universo dos heróis, existem personagens que sempre ganham destaque. Um deles é o Homem-Aranha, um dos preferidos de muitas pessoas, apesar da ampla discussão e opiniões divididas sobre os filmes recentes.

Na verdade, é muito difícil encontrar uma criança que não tenha o Spider-Man - também conhecido como cabeça de teia - como favorito, e isso se dá principalmente pela personalidade dele. Além disso, é impossível ignorar quando ele sai pulando por Nova Iorque, lançando teia nos prédios e enfrentando vilões que, cá entre nós, não são nada tranquilos.

E se você é fanático por coleção, ama os itens de Funko Pop e tem este personagem como seu favorito, nós temos uma ótima notícia para você: aqui na Geek Fanáticos você encontra diferentes peças de Funko Pop do Homem-Aranha para aumentar o seu arsenal de itens do alter ego Peter Parker!

Mas, se você não gosta tanto assim dele, separamos nesse texto algumas das principais razões pelas quais ele é um personagem tão aclamado, para te dar referências antes de presentear um amigo com o Funko Pop Homem-Aranha. Quem sabe você não simpatize também?

 

É um personagem empático

Ao analisar os eventos da vida do Peter Parker e, consequentemente, do Homem-Aranha, vemos que ele sempre teve uma vida complicada. Ele perdeu o tio que era como um pai, sofria bullying, se dava mal na vida amorosa, ralava todos os dias para pagar o aluguel, tinha problemas com melhores amigos, entre outros problemas.

Porém, em todas as situações ele procurava o lado positivo para encontrar uma solução, motivando os espectadores a nunca desistirem. De uma maneira geral, para gerar identificação com um personagem, principalmente um herói, é necessário colocar características e problemas que façam com que as pessoas se vejam na pele do personagem. E isso vale para o cabeça de teia.

Durante os filmes, somos apresentados a uma série de situações em que ele não se dá muito bem em diferentes áreas, como trabalho, estudo, vida amorosa e problemas financeiros, pontos os quais todos nós estamos suscetíveis.

E quanto mais próxima da realidade for uma situação, mais crível ela se torna, o que facilita que uma pessoa traga aquela experiência para o mundo real. Esse é o processo de gerar empatia, trazendo problemas enfrentados por pessoas que não possuem superpoderes, o que já é um ótimo motivo para ter uma coleção do Homem-Aranha, mas não acaba por aí.

 

Tem humor diferente de outros heróis e envolvimento com outras personalidades do universo Marvel

Fãs do universo da Marvel como um todo sabem o quanto eles tentam introduzir personagens engraçados e que fazem piadas. Porém, é inegável que um dos mais engraçados- se não for o mais engraçado - é o Peter Parker e o seu alter ego, que parece ainda mais "solto" para as piadas, e o faz um personagem cômico.

Assim, pessoas que gostam muito de filmes de comédia e de piadas se tornam mais propensas a gostar desse herói, principalmente pelos comentários que ele faz no meio de lutas, sempre quebrando o clima tenso.

Por outro lado, e um motivo que pode fazer você gostar do personagem e contar com ele em sua coleção de Funko Pop Marvel, é o envolvimento que ele possui com outros heróis da editora. Afinal, de uns tempos para cá ele foi introduzido nos Vingadores, contracenando com personagens históricos como Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra, Capitão América, Thor, Pantera Negra e outros.

 

Enfrenta uma alta quantidade de vilões, e um mais difícil que o outro

Existe uma série de críticas quanto aos vilões do cabeça de teia, mas uma coisa é inegável: na grande maioria das vezes, eles são pessoas com algum vínculo com o herói, o que torna a trama ainda mais interessante por existir mais do que um confronto entre herói e vilão, mas sim um embate pessoal entre o Peter e alguém que ele conhece.

Porém, algo que muitas pessoas esquecem é que ele possui uma alta quantidade de inimigos, e cada um mais complicado de se lidar do que o outro. O que torna a situação ainda mais complicada é quando os inimigos se unem, formando um grupo bem complicado de combater ao mesmo tempo.

 

A história possui dois personagens principais

Algo que já foi pincelado anteriormente, mas que possui forte relação aqui, é a forma como os dilemas da vida pessoal de Peter Parker influenciam o herói. Quem não se lembra dos impactos sofridos pelo Homem-Aranha em Vingadores Ultimato com a morte do Tony Stark, que estava sendo, até então, o seu mentor?

E isso é muito interessante de analisar tendo em vista que, mesmo o filme levando o nome do herói, os dois personagens são principais, e muitas vezes é o garoto por trás da máscara que ganha maior destaque, evidenciando o lado humano dele.

 

Um dos primeiros heróis a explorar o multiverso

Homem-Aranha no Aranhaverso é um dos melhores filmes do momento, uma animação que explora o multiverso e traz Miles Morales, outro personagem icônico da saga.

Nesse filme, que gira principalmente em torno de Morales, surgem diferentes versões do cabeça de teia de dimensões e realidades paralelas àquela que somos apresentados inicialmente, tornando a trama ainda mais atraente e gostosa de se assistir.

Porém, é importante ter em mente que, de acordo com os quadrinhos, essa não foi a primeira vez que nosso herói viu um universo alternativo, mas sem dúvidas ele foi um dos primeiros a abordar esse tema, de forma interessante, nos cinemas.

O melhor de tudo, no entanto, é que se você procura por um Funko Pop do Homem-Aranha no Aranhaverso, ou até do Homem-Aranha Miles Morales, você encontra aqui, na Geek Fanáticos! Nós temos os melhores produtos, tudo com máxima qualidade e cheios de detalhes para a sua coleção.

Geek Fanaticos